A CONSULTA

As Vantagens do Atendimento Particular

Muitos pacientes me questionam o motivo de eu não atender convênios, então resolvi explicar melhor o porquê o paciente é o maior beneficiado com consultas particulares.

Os planos de saúde muitas vezes acabam dificultando a adesão do profissional nutricionista em sua rede de cooperados, o que inviabiliza parcerias, seja por estruturas exigidas ou valores pagos. Hoje, em média, um plano de  saúde repassa à nós profissionais nutricionistas, aproximadamente 4 reais por cada paciente, o que exige que os atendimentos da maioria dos profissionais dure no máximo 15 minutos. Com investimentos tão baixos, é praticamente impraticável manter-se atualizado na área através de cursos, congressos e com ferramentas de última geração.

 

Nas minhas consultas particulares, faço o atendimento de cada paciente em torno de 1h a 1h30 para averiguar todo histórico do paciente, sinais, sintomas, queixas, objetivos, orientações, avaliação antropométrica para descobrir o percentual de gordura e massa magra, além de um plano alimentar personalizado e individualizado. Sempre aplico meus investimentos em cursos de atualização e capacitação, palestras e congressos para levar o que há de melhor, mais evidente e moderno no campo da nutrição para meus pacientes.
 

Reclamações de pacientes que já passaram por nutricionistas de plano de saúde são inúmeros, portanto, vale a pena rever as prioridades e procurar um profissional que realmente proporcionará um atendimento personalizado e com ótima qualidade.
 

Você sabia que pode pedir reembolso do convênio

para consultas com nutricionista?

A algum tempo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) incluiu no rol de procedimentos (referência básica para a cobertura obrigatória dos planos) alguns atendimentos que antes não eram tidos como obrigatórios, entre eles a consulta com nutricionista.

 

Atualmente os planos são obrigados a autorizar até 6 consultas nutricionais por ano e dependendo da situação esse número pode chegar a ate 18 consultas por ano.

Confira o seu contrato

A depender do contrato estipulado no plano de saúde, quando não há nutricionista credenciado ou quando a quantidade reduzida de profissionais credenciados não suporta a demanda – o que reflete numa agenda lotada com vagas disponíveis para datas muito distantes – é possível pedir reembolso da consulta particular. Em alguns casos, os planos de saúde ressarcem a metade ou um percentual da consulta, em outros esse ressarcimento é integral.

Normalmente, alguns pacientes chegam ao consultório com um pedido de encaminhamento nutricional, que é feito por outro médico. Se estiver em contrato, o paciente paga pela consulta e recebe o reembolso em até 30 dias após o pedido feito ao plano de saúde. Para que isso aconteça, além de ter que se encaixar nas cláusulas estipuladas em contrato, na maioria dos casos o paciente precisa enviar ao convênio a cópia de um recibo entregue pelo consultório contendo o valor e o número do CPF do médico ou CNPJ da empresa.

Verifique as chances


A recomendação é que o paciente converse com a prestadora do serviço e se informe das possibilidades de reembolso do plano de saúde para consultas com nutricionista. Os convênios costumam ter um setor só de reembolso onde é possível tirar essas dúvidas.

Clique no WhatsApp e marque sua consulta!

11-93314-9759

Nutricionista

Edifício Anália Franco Offices
Av. Regente Feijó, 944 - cj 902B

Zona Leste - São Paulo/SP

Tel: (11) 93314-9759

andresequeiranutricionista@gmail.com

  • WhatsApp_Logo_1
  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

© 2020 por André Sequeira.

contato nutricionista tatuapé