top of page
  • Foto do escritorAndré Sequeira

Você sabe como escolher BCAA?

Atualizado: 19 de jan. de 2018


O #BCAA é um suplemento com 3 aminoácidos de cadeia ramificada muito utilizado na recuperação e construção muscular, mas você sabe como escolher a melhor opção do produto?


Vamos lá, vou ensinar vocês.

Entre os 3 aminoácidos temos #Leucina, #Isoleucina e #Valina, sendo a Leucina à chave para síntese proteica, porem o equilíbrio entre os 3 aminoácidos é muito importante.


Hoje a literatura nos diz que quantidades acima de 3,5g de Leucina não possuem efeitos expressivos na síntese proteica.


A diferença entre as proporções de BCAA é uma dúvida frequente entre os usuários do produto, afinal, o que isso significa?


Veja só, nos BCAAs que possuem em seu rotulo a proporção de 2:1:1 encontraremos em 1g de produto, 500mg de Leucina, 250mg de Valina e 250mg de Isoleucina; seguindo essa linha de raciocínio os produtos que exibem a informação de 5:1:1 possuem em 5 gramas de BCAA, 3500mg de Leucina, 714mg de Valina e 714mg de Isoleucina. Como podemos observar ambos os produtos possuem quantidades equilibradas entre os 3 aminoácidos, tornando o produto eficiente.

Produtos que oferecem proporções acima de 5:1:1 como por exemplo 8:1:1, 10:1:1 ou 12:1:1 temos uma discrepância muito grande entre Leucina e os outros aminoácidos, podendo ser considerado um suplemento isolado de leucina, fazendo com que o produto perca sua característica de BCAA e sua eficácia.

Para mais informações procure um nutricionista.

2.083 visualizações0 comentário
bottom of page